quarta-feira, 18 de maio de 2011

Aprendi

Porque é isso que tenho em mim, a tristeza do aprendizado.
Porque aprender é duro, difícil, requer não só a dedicação, mas também o devaneio, o ataque, a queda. Caí. Você não sabe o quanto foi ruim. Ouvir um "te ligo amanhã", e esperar que aquela frase fosse verdade. Esperar que tudo ainda desse certo. Nunca foi tão ruim esperar. Prefiro, de forma disparada, mofar durante três horas em uma fila de banco. Mais o que mais me intriga, é a maneira como amadureci a partir do seu Não. Subi escadas, escorreguei em falsos chãos.
{...}
Chorei as mil lágrimas para descobrir que o mundo está aqui, que o tempo não para de correr, que a vida é um carro que acelera no sinal aberto em alta velocidade, e por isso virei guardiã de sorrisos. Hoje eu sou feliz com o que tenho, e se um cara bater à porta e disser que me ama será apenas um bônus, porque viver alegre eu já aprendi.
Nunca precisei tanto de mim para sorrir.

Gabi Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário